Oi pessoal...
Hoje o Tema é sobre Cabelo Natural.
Decidi fazer uma entrevista as minhas amigas para saber a opinião delas sobre o cabelo natural, cuidados a ter, produtos, tratamentos, vantagens e ainda elas deixaram uma bela mensagem para as que ainda não usam cabelo natural...
Espero que gostem. Beijos, obrigada e um bom Domingo.
Oiiii pessoal!!
O meu nome é Liliana,
e comecei a usar o meu cabelo ao natural desde 2011, ou seja a 4
anos. Ao contrario de muita gente, eu passei a utilizar cabelo ao
natural por necessidade e nao por estar na moda.
A minha jornada comecou
pelo simples facto de nao saber o que fazer com o meu cabelo , que na
altura se encontrava desfrisado. Apos ter tido varias experiencias
negativas em cabeleireiros londrinos , e ter um estilo de vida que
nao me permitia perder muito tempo e gastar dinheiro , decidi cortar
o cabelo.
Apesar de nao ter sido
programada foi uma decisao muito bem ponderada, fiz varias
pesquisas no youtube de como lidar com o meu tipo de cabelo, quais
os produtos a utilizar e a evitar. Neste momento uso varios produtos
com base em frutos, ervas, pomadas e oleos naturais, como por exemplo
Manteiga de Karite, Oleo de coco, oleo de alecrim e argan. Sem
esquecer um elemento muito importante que é a agua!
A minha experiencia com
o cabelo natural tem sido bastante agradavel e elucidante.
Elucidante, porque descobri que o cabelo natural é versatil, pode
ser utilizado de varias maneiras e formas, basta sermos criativos.
Utilizar o cabelo natural aumentou a minha auto-estima e ousadia,
posso ate afirmar que me sinto livre.
Para quem ainda nao
experimentou mas tem vontade de experimentar, aconselho a fazer
algumas pesquisas e ter paciencia. O nosso cabelo é lindo e
maleavel, basta aprendermos a lidar com ele.
Chamo-me Wassila Almeida- Cabral
Comecei a usar o cabelo natural em 2004. Em Augusto deste ano vai fazer 11 anos que já uso.
Uso o cabelo natural porque é o que a natureza meu deu. É a minha identidade. Muito simples!
As vantagens são muitas. Primeiro o cabelo natural é muito mais económico não só no dinheiro também no tempo. Podes tratar o cabelo natural sem usar produtos químicos. Cabelo natural é muito mais saudável. O cabelo natural têm mais versatilidade com ele podes fazer diferentes penteados. Também podes fazer exercício físicos sem se preocupar com o cabelo.
Lavo o meu cabelo duas vezes por semana porque faço muito exercício físico. Uso shampoo primeiro sem pentear o cabelo e depois use o amaciador aí já penteio. Uso o leave in condicionar porque deixa o cabelo muito macio. Não seco o cabelo por completo deixo um pouquinho húmido para deixar o cabelo ainda mais macio. Uso creme de cabelo e o óleo de coconut. Depois faço tranças or twists grandes ou xixi ( condia sem linha) para dormir. De manhã faço o penteado que eu quiser. Afro, carocoladinho or liso, mohawk e rabo de cavalo alto (como o cabelo é natural fica bun). Às vezes faço twists pequenas que dura uma semana.
As linhas dos produtos que eu uso são: EfaGold - coconut oil (pure extra virgin), ASIAM and Shea butter.
Para as minhas irmãs que ainda estão com dúvida vou vos deixar essa mensagem.
Quando decide deixar o meu cabelo crescer como a natureza manda senti como um pássaro que saiu da gaiola. Um sentimento de liberdade total!
Usando o cabelo natural mostra que a pessoa aceitar a sua beleza natural e também a origem dela. O nosso cabelo é lindo e tem muita personalidade. Minhas irmãs voltem para casa. Vamos trabalhar juntas para combater a estigma negativa que a sociedade tem do nosso cabelo poderoso. Juntas podemos ajudar a nova geração aceitar e a ter orgulho da nossa origem.
Black is Beautiful! Black is Powerful!!
Sou a Aakasha, cantora e compositora e estou na minha jornada de cabelo natural à 3 anos. Não é a primeira vez que rapo o cabelo, esta é a terceira vez e a minha escolha deve-se ao fato de eu adorar os meus caracóis naturais e odiar o relaxamento que me foi incutido pela minha mãe e irmã por não terem paciência para o meu volumoso cabelo. A minha primeira vez num cabeleireiro foi aos 7 anos de idade pois a minha mãe já não aguentava ter de me pentear LOL. A cabeleireira relaxou-me o cabelo e para a minha mãe tornou-se mais fácil pentear-me, mantendo então a rotina. Decidi rapar aos 9 anos de idade e depois novamente aos 17anos. Aos 21 anos juntei me a uma Produtora e eles queriam uma mudança de visual. Aplicaram-me extensões à brasileira o que danificou imenso e obrigou-me a desfrisar novamente os caracóis. Aos 24 decidi rapar novamente e prometi a mim mesma nunca mais voltar a colocar qualquer químico no meu cabelo. E assim foi! Três anos de cabelo 100% natural e saudável. Já perdi a conta dos elogios que são feitos diariamente ao meu cabelo e não poderia estar mais feliz com o resultado. Moro em Londres neste momento, cidade onde as tissagens e extensões são super populares. As vantagens de usar o cabelo natural são várias: poupa-se dinheiro em quimicos e idas ao cabeleireiro; a tranquilidade de não ter de se preocupar em comprar cabelos postiços; o couro cabeludo é mais saudável; os rapazes adoram e transmite a nossa identidade e como nos sentimos bem na nossa pele. E o melhor de tudo?? Versatilidade!! Posso esticar o meu cabelo quando bem entender e voltar ao afro sem problema! Apesar de evitar pois o calor das máquinas pode danificar os caracóis.
Gasta-se dinheiro sim, tal como gastamos para produtos de pele e etc mas acaba por ser para algo teu, que faz parte de ti! Como trato o meu cabelo? Ora bem... Sou sincera custa-me muito desembaraçá-lo (risos) mas uma afro não precisa necessariamente de ser penteada com muita frequência. Desembaraço uma vez por semana só e tento lavar a cada 2,3 dias agora no inverno. Deveria lavar menos vezes mas não aguento. Hidrato bastante pois o cabelo crespo é mais seco por natureza e tende a partir se não estiver bem hidratado. Uso mais produtos brasileiros, uma vez que tenho uma mistura de diferentes texturas, noto que o meu cabelo reage melhor e fica menos pastoso com produtos brasileiros. São super hidratantes mas ao mesmo tempo deixam o cabelo leve e maleável. Uso a gama Skala, vou variando entre cabelos secos e cabelos encaracolados e por ai fora; compro sempre dois ou três, chegando a ter 5 tipos diferentes e vou usando conforme vejo o meu cabelo. Tem dias que os caracóis estão mais chatos, tem dias que só precisa de um brilho e assim sucessivamente. Não convém tambem viciar o cabelo com um tipo de creme só, pode criar irritação no couro cabeludo ou mesmo deixar de fazer o efeito desejado e usar um oleo de vez em vez tambem ajuda! Gostaria de encorajar todas a mulher que ainda está presa às extensões que experimente tratar do seu próprio cabelo e ver a sua beleza realçada. O cabelo africano tem uma característica que o torna especial: É único! Nunca irão encontrar uma mulher com o cabelo exatamente igual ao teu e ai te tornarás única. Eu não me consigo ver com outro tipo de cabelo que não seja a minha afro e revelo que é a minha vaidade. Desafio a todas vocês a desafiarem vocês mesmas e virem um dia a sentir como eu me sinto! Beijinhos!!
Dulce , uso o cabelo natural a mais de um ano , decidi deixa lo natural devido as quebras , causadas por desfilizantes, o cabelo natural fica mais forte e giro , nao sou tao preocupada com o cabelo natural , uso a gama olive e o sulfur 8.
Para quem nao usa o cabelo Afro ,so lhes posso dizer que perdem muito dinheiro com produtos de alizamento , e nao tem um cabelo tao saudavel como quem usa afro.
O meu nome e Tatiana.
Uso cabelo natural já a 1 ano e 5 meses.
Optei por deixar o cabelo natural pelo facto de estar sempre a gastar dinheiro em extensoes e por nao deixar o meu cabelo respirar. Comecei por ver alguns penteados no youtube e dai decide que nunca mais iria gastar um unico centimo em extensoes ou relaxantes de cabelo.
As vantagens de estar com o cabelo natural e que nao chateia de forma nenhuma e nao da trabalho nenhum. Todos nos sabemos como e complicado utilizar extensoes
. E anh e claro o meu cabelo nao me da muitos gastos !
Tratar do meu cabelo e muito simples . Visito o meu barbeiro de duas em duas semanas simplesmente para mante-lo. A lavagem do meu cabelo e a parte mais simples, lavo o de dois em dois dias utilizando o shampoo e amaciador da marca Cantu . Comeco por aplicar o amaciador no cabelo e de seguida desenbaraco o cabelo com todo o cuidado, passo por agua depois aplico o shampoo repito este processo umas 2 ou 3 vezes e pronto ja esta .
De seguida aplico um oleo que ajuda a fortalecer o cabelo e logo apos aplico o meu Cantu Shea Butter Mosturizing Twist and Lock Gel. Apos o gel uso uma esponja pa enrolar o cabelo, em menos de 5 minutos o meu cabelo esta pronto.
A mensagem que deixo para quem ainda nao usa o cabelo natural e a seguinte: Ama te a ti mesma , ama aquilo que deus te deu ! O nosso cabelo aspero é lindo, fica nos bem realça muito a nossa beleza . Nao penses duas vezes Keep
It Natural and Easy !
Chamo me Marisa, sou Guineense e VOLTEI ao natural há mais ou menos 3 anos.
Decidi VOLTAR a usar o meu cabelo natural (abandono TOTAL do uso de químicos... descritos, curls, relaxantes, progressiva e mais), porque cheguei a uma altura em que já não me lembrava como era o meu cabelo... tinha um vazio, uma saudade que já me era esquecida...
... algo que apenas o meu ego se recordava. Então aproveitei que estava grávida, e deixei usar químicos. Pode parecer loucura, mas, o meu corpo necessitava de uma re-connextion com a minha ALMA, minha RAIZ, minha IDENTIDADE (só as NATURAIS irão entender
).
Foi difícil parar...
muito trabalho dava o meu cabelo. A guerra entre as 2 texturas diferentes
, que produtos usar e como pentear... (?????).
Durante a fase da transição, usei muitas tranças... achei mais fácil. Durante 3-4 meses usei maioritariamente tranças... não queria perder o comprimento
. Depois de dar a luz, fiz o meu Big-chop. O afro já estava grandinho e...
me apaixonei por eles, de novo!
Um dos melhores sentimentos, me reencontrei e descobri que EU SOU UMA RAINHA, porque reencontrei a minha COROA
.
Os movimentos de cada fio, quando ando e me fazem vibrar, cada curva do meu crespo que ME define, a sua delicadeza e força (tal e qual uma coroa), que me identifica... por tudo isso, acordo todos os dias e respiro a confidência e agradeço por ter aberto os olhos e me apaixonar de novo.
Com o uso do cabelo natural poupo muito dinheiro e me fez aprender a cuidar do meu cabelo é descobrir como é grande a minha ALMA
KKKKKKK. Como desvantagens, diria, pouca gamas de produtos no mercado e o preconceito (mas isso só afecta quem não se reencontrou ainda kkkk).
Para ser rápido... uso o champô sem Paraben 1-2 vezes por mês. Quando não uso o champô, apenas lavo com condicionador, a máscara e termino com o método LOC (líquido, óleo, creme). Já usei tantos produtos para cabelos naturais... Cantu, Mix Chicks, Mix Roots e agora uso Sheamoisture e estou a adorar. Mas eu mudo de produtos de 6 em 6 meses.
Para todas as minhas MANAS que ainda não voltaram... digo, experimentem e irão ver a magia que é esse reencontro, nem toda a gente se apaixona logo de primeira (mas eu tive meses de preparação psicologia
) kkkk mas se não acontecer logo, dá um tempo para se conhecerem melhor
, aprende a AMAR A SUA COROA, que ela retribui....
Sou Renata #Kampunybidjugu#
Já tou com cabelo natural há 6 meses.
Uso cabelo natural porque sinto mais confortável com o meu próprio cabelo.
A vantagem é poupar mais money kkkkk.
Trato o meu cabelo todos os dias, lavo duas vezes por semana e idrato-o.
Eu simplesmente uso produtos naturais porque combina mais com o meu cabelo.
A mensagem que eu tenho para as que ainda não tiveram gosto de usar cabelo natural, que tenham coragem de o próprio cabelo porque realça a beleza de uma mulher!!! Bjss
Olá! O meu nome é vivi Mané estou com cabelo natural cerca de dois anos.Optei por usar o meu cabelo natural Porque não há nada como amarmos como somos,decidi parar usar químicos perigosos ou por extenções no meu cabelo cansada de gastar o meu dinheiro suado em caríssimos tratamentos para cabelos, o melhor é deixa-lo natural acaba por sair mais barato.
Lavo o cabelo normalmente com shampoo, depois hidrato com um bom hidratante capilar.Faço essa rotina 1 á 3 vezes por semana. Os produtos que uso para o cabelo é da marca Cantu conselho Para quem tenha cabelo natural.
Minhas Lindas hora de assumirem o vosso cabelo natural aceita-lo como ele é! Nada mais bonito que um cabelo Natural.
O meu nome e Tatiana,
Eu uso o cabelo natural a 2 anos , eu uso cabelo natural porque eu gosto ,as vantagens que tenho sao muitas , nao gasto tanto dinheiro como antes para alisar e outras formas de arranjar o cabelo . Cuido do meu cabelo constantemente com 1 lavagem semanal e produtos naturais , proprios para afros ,o castor oil e outros shampoos . Usem o cabelo afro que tem mais vantagens , e poupam no bolso combina com a nossa cultura e deixa nos mais belas .
Chamo-me Amélia Baio. Uso o cabelo natural há sensivelmente um ano. Decidi usar o cabelo natural, em primeiro lugar porque é a nossa identidade, em segundo lugar não exige uma manutenção e tratamento tão dispendioso em termos financeiros e em termos de exigência, como por exemplo o cabelo desfrizado. As vantagens são ter uma imagem menos artificial, ter a facilidade de fazer penteados variados( rasta, lembrenci, cordia, potica, etc...) sem correr o risco de danificar o cabelo como acontece com o cabelo desfrizado que é um cabelo mais sensível. Para tratar o cabelo natural, aliás como tudo que é natural o tratamento é um pouco mais fácil. Basta hidratar o cabelo uma ou duas vezes por semana e usar produtos adequados ao tipo de cabelo. Eu uso a linha de produtos para cabelos Crespos da marca skala(shampo, máscara capilar, creme de pentear amaciador) e também faço uns tratamentos caseiros que pesquisei na net.
Quero deixar uma mensagem às minhas manas, podem usar o cabelo natural, parece que dá muito trabalho principalmente ao pentear mas hoje em dia há muitos produtos para resolver essa situação. As tranças também estão cada vez mais sofisticadas e elaboradas, uma alternativa para quem não tem muito tempo e disponibilidade. Vamos lá ok Girls bjs
Etiandra Barros cabarl , uso cabelo natural há seis meses, porque o cabelo natural é a m
inha identidade e sinto-me mais confortavél, As vantagens são muitas, mas vou citar algumas 1• primeiro não tenho que me preocupar com salão nem gastar o meu tempo e dinheiro 2• recebo tantos elogios o que deixa-me mais orgulhosa 3• o meu couro cabeludo fica mais saudável.
A primeira coisa cuidar da manutencão do cabelo , isso fará com que o cabelo cresça mais rápido e saudável.
A minha mensagem é este pequeno texto.... Quando eu era pequena tive corte a rapazinho, e depois meu cabelo cresceu e com ele vieram os alisamentos, os quimicos para deminuir a "minha juba" p'ra ficar menos rebelde. também as aplicaçoes de tissagens e postiços que duraram muitos anos! Até que um dia o meu couro cabeludo ficou cheio de caspas e feridas, isso porque o meu couro cabeludo é muito sensível e ao longo destes anos foi ficando mais ainda. Foi aí que tomei a decisão de usar o meu próprio cabelo natural . Bjs
Bom, O meu nome Tcherna Bigna. Tenho 27 anos e vivo actualmente em Londres.
Digamos que uso o meu cabelo ao natural ja ha praticamente 4 anos. Houve um dia que acordei e nao sabia mais o que fazer com o meu cabelo, alem de estar todo estragado por causa dos quimicos que costumava usar, senti-me extremamente chateada e decidi corta-lo para que cresca saudavel e livre dos quimicos. Foi ai que tomei a decisao de usar o meu cabelo.
As vantagens sao varias: Primeiro, porque poupas dinheiro. Segundo, falo por mim, sinto-me livre e fresh e principalmente independente, pois pude perceber que nao preciso do "FAKE HAIR" para me sentir linda. E por fim ficas com um ar muito natural.
O tratamento que dou ao meu cabelo e muito simples. Nao uso nenhum produto em particular aquilo que tiver (Shampoo e amaciador) eu uso. Mas tento sempre hidrata-lo com "oleo de amendoa doce" Alwais. Lavo-o frequentemente.
A mensagem que quero deixar! Meninas Negras e Lindas, provem para a sociedade que o nosso cabelo e lindo ao contrario do que se pensa por ai, Nao perquemos a nossa identidade. Assumam o vosso cabelo como eu e muitas assumimos.