Obrigada querida Jane!
Sou a Jane. Já não coloco químicos (desfrisante) no cabelo à cerca de dois anos, no entanto só relativamente a pouco tempo (meses) assumi o "afro". Sou da opinião que a mulher tem o direito de se sentir bonita e confiante com a sua imagem, independentemente de usar cabelo "afro", tissagem ou cabelo relaxado, "o hábito não faz o monge".
Via-me aflita com o meu cabelo por não saber como mante-lo cuidado, a unica herança da minha cultura era o de seguir a moda, visto que desde pequena me foi incutido que o bonito era o cabelo alisado. Tem sido uma jornada incrível, descobri que o meu cabelo adora hidratação. Lavo o cabelo de duas em duas semanas. Na noite antes de lavar ou faço uma hidratação de oleos quentes (oleo amendoas doces, karaté, oleo coco) ou uma máscara de abacate. Uso um shampo sem sal e o condicionador a base de karite.
Passei por uma fase de experimentação de produto e pesquisa até a dois meses atrás, quando resolvi cortar o cabelo e começar a contagem, Hoje estou muito satisfeita com os resultados. Natural ou não, celebra sempre tua beleza pois não é o cabelo que faz a pessoa.
Sem comentários:
Enviar um comentário